terça-feira, 9 de agosto de 2016

A festa de Mateus - estreia




“A festa de Mateus” é a peça que escrevi e estreia hoje, dia 9. A direção é do Ricardo Rocha e tem um elenco recheado de atores e atrizes talentosos: Amaury Lorenzo, Ana Flávia Chrispiniano, Bárbara Abi-Rihan, Fabio Fortes, Jean Bodin, Renata Egger e Vivian Sobrino.
O espetáculo usa a cidade como cenário e leva os personagens e o público por deslocamentos físicos e emocionais por ela até o Solar do Jambeiro, em São Domingos, Niterói. Às 20h - sem qualquer possibilidade de atraso - as cenas começam em um posto de gasolina, em frente à reitoria da UFF, em frente a um supermercado do Ingá, num café e no próprio Solar.
Em momentos diferentes, os personagens saem de seus locais originais e se dirigem à casa em que está sendo realizada uma festa. E as cenas que vinham se desenrolando nos pontos originais e pelo caminho continuam acontecendo no endereço definitivo.
Parece loucura. E é.
Uma deliciosa loucura, é verdade. A expansão da atuação para a rua, fora do controle - um falso controle, né? - que o palco italiano e a sala fechada com o público sentadinho em seus lugares numerados dão. É vertigem.
Assim, gostaria de convidar vocês a se juntarem a nós nessa vertigem. Venham conhecer essa família completamente desequilibrada. E se desequilibrem conosco.

Algumas informações importantes.
O espetáculo “A festa de Mateus” se inicia PONTUALMENTE às 20h, em cinco locais distintos:
1) Solar do Jambeiro (Rua Presidente Domiciano, 195, Ingá) — 32 espectadores;
2) em frente à Reitoria da UFF (Rua Miguel de Frias, 9 — Icaraí) — 2 espectadores
3) escadaria do supermercado Pão de Açúcar, no Ingá (Rua Paulo Alves, 42, Ingá) — 8 espectadores
4) em frente à loja de conveniências do Posto Shell (esquina Rua Miguel de Frias com Rua Fagundes Varela, Icaraí) — 1 espectador
5) no interior da Escola de Animação e Desenho Animator (Rua Visconde de Moraes, 255, Ingá) — 7 espectadores
* Você deverá escolher o local que deseja iniciar. 
* A partir de sua escolha, deve enviar uma mensagem pelo whatsapp para o telefone (21) 99110–5961 para fazer a reserva.
* O deslocamento até o Solar do Jambeiro do público que escolher iniciar no supermercado Pão de Açúcar (local 3) ou na Escola de Animação e Desenho Animator (local 5) será realizado a pé. Os demais deslocamentos (locais 2 e 4) serão realizados de carro. 
* Caso não deseje fazer os deslocamentos externos, você deve se dirigir diretamente ao Solar do Jambeiro para retirar sua senha uma hora antes do espetáculo. 
* Importante lembrar que a lotação do espetáculo é reduzida. São apenas 50 lugares disponíveis.
* Qualquer dúvida pode ser enviada por mensagem para a página de “A festa de Mateus”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário