terça-feira, 21 de abril de 2015

Lona na Lua no Benfeitoria


Pra quem quer ajudar um grande projeto cultural e social, o Lona na Lua, do Zeca Novais, tá cadastrado no Benfeitoria.

Pra quem não conhece ainda, o Benfeitoria é uma plataforma voltada para o desenvolvimento de projetos socioculturais e da economia criativa. É bem rápido, fácil e você pode ajudar com pouco. A ideia é ir juntando gente e mantendo um financiamento coletivo a projetos permanentes.

Pra colaborar, basta clicar aqui e seguir o passo a passo.

Escrevi sobre o Lona na Lua em maio do ano passado (o texto pode ser lido aqui). Na época, o grupo estava estreando o espetáculo "Minha casa, minha vida", lá em Rio Bonito, e comemorando cinco anos de existência:

É bom saber que a Lona está lá. Mas não se pode esquecer de todas as dificuldades enfrentadas no caminho e as que ainda virão. E vale lembrar que a existência do Lona na Lua depende não apenas do trabalho dos loneiros: somente com o apoio da comunidade, dos empresários e do poder público, tanto a Prefeitura quanto a Câmara, o projeto continuará dando os frutos que tem dado. Rio Bonito está fora do grande centro produtor e consumidor de arte e entretenimento e estar na periferia é uma condição que não podemos negar. Ao contrário, isso pode e deve ser a mola propulsora pra que nos tornemos mais fortes. O fato é que tem que ter apoio, patrocínio, subvenção e casa cheia toda semana, tudo junto!

O que escrevi continua valendo. Se puder, vai lá no Benfeitoria e dá uma força.

Nenhum comentário:

Postar um comentário