domingo, 19 de outubro de 2014

457 no Ouro de Tolo


Desde o começo deste ano, tenho publicado uns negocinhos lá no Ouro de Tolo. O convite veio no ano passado, demorei, vacilei um pouco, confesso, mas acabei aceitando quando voltei das minhas férias.

O site, comandado pelo camarada Pedro Migão, tem uma mistura de articulistas muito interessante. Confesso que alguns são conservadores demais pro meu gosto, mas talvez a existência deles garanta um ambiente realmente plural por lá, que permite ao leitor visitante contrapor opiniões diferentes num mesmo espaço. Para acompanhar os textos publicados diariamente no Ouro de Tolo, você pode dar uma olhada aqui ou aqui.

Mais ou menos uma vez por mês, sem uma data fixa, prum certo desespero do editor, os meus textos sobem na coluna 457. Em geral, o olhar está nas nossas ações políticas cotidianas, individuais e coletivas, pequenas e grandes, e no papel da imprensa e da sociedade civil na construção de um verdadeiro estado democrático de direito. 

Falando assim, parece meio mala, eu sei. Garanto, porém, que é interessante, tem umas comparações meio absurdas, um pouco de mau-humor e uma dose de nostalgia. Esta semana, vai ser publicado um texto novo, sobre a discussão a respeito da redução da maioridade penal. Enquanto ele não entra no ar, você pode ler minhas outras publicações por lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário