quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Editora da Ufes lança 12 novos livros impressos e oito em formato digital


A Superintendência de Cultura e Comunicação da Ufes promove nesta quinta-feira, dia 28, o lançamento coletivo de 12 livros impressos e oito em formato digital publicados por meio da Editora da Ufes (Edufes).
Entre os livros que serão lançados estarão quatro obras vencedoras do II Prêmio Ufes de Literatura 2013-2014, e duas coletâneas de poemas e de crônicas com textos vencedores do concurso.
O evento de lançamento dos livros será realizado a partir das 18h30, no Teatro Universitário, e é aberto ao público. O lançamento também contará com a presença dos autores.
Incentivo
O Prêmio Ufes de Literatura foi criado com o objetivo de incentivar e divulgar a produção de obras literárias. Os autores inscritos concorrem nas modalidades Autor ou Antologia, sendo que cada inscrito só pode concorrer com a inscrição de uma obra, que deve ser inédita e de autoria exclusiva daquele que se inscrever como autor concorrente.
Em 2013, 25 escritores, de nove estados brasileiros, foram contemplados com o II Prêmio Ufes de Literatura 2013-2014. Eles foram selecionados entre 223 candidatos. As obras foram selecionas por um júri composto por 16 especialistas divididos em quatro comissões. Entre os vencedores do prêmio estão escritores do Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Maranhão, Pernambuco, Piauí, Paraná e Santa Catarina.
(O texto é de Thereza Marinho e está disponível aqui.)
___________________________________________

O meu texto "A árvore" está na coletânea do II Prêmio Ufes de Literatura, um dos livros lançados amanhã em versão impressa pela Edufes. Quem estiver por Vitória, o evento começa às 18:30, no Teatro Universitário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário