domingo, 6 de abril de 2014

BLOGS DO ALÉM: Sylvio Frota





Blog do Sylvio Frota comentando os 50 anos do Golpe de 1964. O texto é meu e do Vitor Knijnik, a ilustração é do José Luiz Tahan e tá disponível pra leitura aqui.


"Encontrei compartilhamentos de discursos contundentes numa ode a 1964, historiador dizendo que a ditadura não foi bem uma ditadura, só faltou capa exaltando a gloriosa Revolução Democrática. Bom, não faltou porque já o fizeram há 50 anos, né?, mas chegamos bem perto de ver de novo, me parece. E assim, eu que sempre me considerei um homem de direita, diante da atuação dos companheiros de rede social, passei a me sentir à esquerda deles. Estão vendo, já até chamei de “companheiros”, já estou usando os jargões da esquerda. Certamente foi a má influência daquele criptocomunista alemão maldito. Não o Marx, o Geisel."

Nenhum comentário:

Postar um comentário