sábado, 8 de fevereiro de 2014

Blog do Jerry Garcia




"O fato é que o mundo pop assumiu o papel de religião pra muita gente no século XX e continua exercendo essa função. Enquanto o catolicismo vive uma crise no ocidente, os artistas pops, mesmo os mais jovens, são acompanhados por verdadeiras seitas. Hoje em dia, por exemplo, é fácil ver um fã perder os limites por uma guimba do cigarro que o novo ídolo pop jogou da sacada hotel ou uma montagem no youtube do Metálica no palco executando um pagode. Os meus, e olha que eu nem sou tão famoso assim, pagaram mais de um milhão por alguns dos meus objetos do meu banheiro. É como se essas coisas fossem aquelas relíquias sagradas vendidas pela Igreja medieval, as quais os fiéis atribuíam poderes milagrosos. Eu só fico imaginando que tipo de salvação o meu vaso sanitário poderia gerar."

O texto é meu e do Vitor Knijnik para o Blogs do Além e para a edição impressa da Carta Capital. Para ler o texto integral, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário