sábado, 16 de fevereiro de 2013

Blogs do Além: Blog do Jânio Quadros


Todo Carnaval tem seu fim


Comecei a escrever este texto disposto a explicar as terríveis forças ocultas que vez por outra aparecem no dia a dia dos brasileiros. Levantaram-se contra Getúlio, levando o presidente ao suicídio; contra mim, levando a minha renúncia; e, na Quarta-feira de Cinzas, contra a Beija-Flor, impedindo o 72º título da escola de samba.

Acontece que o Papa roubou a cena nos últimos dias. A Ivete-toureira e os defensores dos animais tentaram criar uma polêmica: falharam. O Dr Rey, na RedeTV, com sua caneta pilot, mulheres seminuas e o apoio luxuoso de João Kleber foram mais longe: chegaram bem perto de perder a concessão, mas não conseguiram (por muito pouco, diga-se) superar a renúncia papal. Aliás, ao tomar tal decisão no meio do Carnaval, Bento XVI se afirmou como uma figura ímpar, uma espécie de Jânio Quadros alemão. Sem a cara de salamandra, a vassoura e o excesso de álcool, claro. [Continuar lendo]




O texto "do Jânio" é meu e do Vitor Knijnik no Blogs do Além desta semana. Vai lá ler: http://blogsdoalem.com.br/quadros/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário