terça-feira, 1 de novembro de 2011

O dia em que a cama amanheceu vazia

ELA está sentada em uma poltrona. A luz do sol entra pela janela, atrás dela.
ELE entra.

ELA: Bom dia.
ELE: Acordada ainda?
ELA: Te esperando.
ELE: Não precisava.
ELA: É, mas fiquei.
ELE: Desculpa, não deu pra avisar que ia chegar mais tarde.
ELA: Fiquei preocupada.
ELE: Não precisava.
ELA: Mas foi só no começo.
ELE: Hã?
ELA: Depois, passou.
ELE: Menos mal, então.
ELA: Aí, fiz sua mala.
ELE: Que mala?
ELA: Tem roupa pra uma semana.
ELE: Mas, eu não vou viajar.
ELA: Não, não é isso, não.
ELE: Então, que história de mala é essa?
ELA: Eu tô te botando pra fora. E escuta: não me liga mais.
ELE: Por quê?
ELA: Porque eu não quero.
ELE: Por que você não quer?
ELA: Vamos parar por aqui.
ELE: Por quê?
ELA: Eu acho melhor.
ELE: Por quê?
ELA: Você não vai conseguir me irritar desse jeito.
ELE: Eu quero ficar com você.
ELA: Até quando?
ELE: Como assim?
ELA: Não vai dar certo, cara. Não vai.
ELE: Você não pode ter certeza.
ELA: Exatamente. Mais um motivo pra gente não começar nada.
ELE: Mas a gente já começou.
ELA: Então vamos acabar com isso logo. É sempre mais fácil terminar um romance de poucas fotos.
ELE: Não temos fotos.
ELA: Melhor ainda.
ELE: Você não pode tá falando sério.
ELA: Por que é que tudo é engraçado pra você, hein?
ELE: Não começa.
ELA: Olha, o senhor me desculpe se eu não sou fina o suficiente pra reagir mal a uma traição, quer dizer, a umas traições.

Silêncio.

ELA: Eu queria que você morresse, sabia?
ELE: Não. Você queria que eu fosse diferente. Mas eu não posso.


2 comentários:

  1. Acho que minha humilde contribuição para seu blog, no exercício do interessante, será destacar as partes que mais me chamaram a atenção.

    "É sempre mais fácil terminar um romance de poucas fotos."

    "ELA: Eu queria que você morresse, sabia?
    ELE: Não. Você queria que eu fosse diferente. Mas eu não posso."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma vez, valeu. Fico feliz de você estar aqui lendo sempre e achando alguma coisa interessante.

      Excluir